Bate-papo UOL
BATE-PAPO > FOTOS

Conheça as novas salas do Bate-papo UOL

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://batepapo.uol.com.br:80/tc/nova_home/albuns/2015/11/18/conheca-as-novas-salas-do-bate-papo-uol.html
  • totalImagens: 24
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20151118150324
Fotos
Surpresa! O Bate-papo UOL estreou as novas salas. Quer conhecê-las? Veja este tutorial antes para ter uma experiência melhor.
Shutterstock Mais
Acesso - Você consegue visualizar integralmente tudo o que está rolando na sala antes mesmo de entrar. Se gostar do papo, siga o passo a passo da autenticação: escolha um apelido válido, uma cor e clique no quadrado em frente a 'Não sou um robô'. Depois, clique em 'Entrar. Continua a seguir.
Montagem Bate-papo UOL Mais
Acesso - A verificação de segurança serve para impedir a entrada de spammers. Caso o sistema ainda esteja em dúvida de que você realmente é um usuário, aparecerá uma nova janelinha com instruções para você responder a um desafio. Por exemplo, no desafio da imagem, o internauta precisa clicar em todos os quadradinhos que contêm a imagem de automóveis.
Montagem Bate-papo UOL Mais
Acesso - Para acessar a sala usando sua foto do Perfil do Bate-papo, marque a opção 'Sim' conforme indica a imagem acima. Depois, informe seu e-mail e senha cadastrados no Perfil e clique em OK. Continua a seguir.
Montagem Bate-papo UOL Mais
Acesso - Pronto, você está logado no seu perfil do Bate-papo e pode escolher entre exibir a foto aos outros usuários da sala ou não.
im_2 Mais
Menu principal - É possível acessar até oito salas ao mesmo tempo, sem precisar abrir várias abas do seu navegador. Para abrir uma nova sala, clique no menu no canto superior à esquerda da tela. Se curtir o que está rolando por lá, autentique-se. Atenção: só é permitido entrar uma vez na mesma sala seguindo este procedimento!
Reprodução Mais
Minhas salas - Para navegar pelas diferentes salas em que está acessado, clique no menu localizado no canto à direita da tela. O balãozinho vermelho indica onde há mensagem para você, e o clique no ícone 'x' vai fechar a respectiva sala.
Reprodução Mais
Avisos - No menu de 'avisos', você pode clicar para 'Comunicar erro' no Bate-papo. Continua a seguir.
Reprodução Mais
Selecione alguém com quem teclar clicando em cima do apelido do internauta diretamente na tela de mensagens.
Reprodução Mais
Lista de participantes - Marque seus usuários favoritos clicando no ícone de estrelinha. A partir daí, eles serão posicionados no topo da lista e suas mensagens trocadas com eles serão sempre marcadas com a mesma cor. Continua a seguir.
Reprodução Mais
Lista de participantes - Ignore internautas inconvenientes clicando no ícone apontado pela seta. Assim você não visualizará mais as mensagens enviadas por esse interlocutor, e o apelido dele será posicionado no fim da lista. Continua a seguir.
Reprodução Mais
Lista de participantes - Convide participantes para ter um papo mais 'caprichado' nas salas reservadas com compartilhamento de áudio e imagens, a nossa BPM. Para isso, clique no ícone de webcam. Esse recurso ainda não está disponível para quem acessa o Bate-papo por tablets ou celulares.
Reprodução Mais
Lista de participantes - Se o ícone de webcam em frente a algum nome da lista estiver piscando, significa que aquele internauta está convidando você para um papo particular. Basta clicar no ícone e aceitar o convite :)
Reprodução Mais
Personalize a sua navegação, escolhendo o que deseja ou não permitir. Continua a seguir.
Reprodução Mais
Ao selecionar 'tocar sons', você escutará um alerta sempre que receber uma mensagem no bate-papo. Também poderá compartilhar os sons divertidos, como fiu-fiu e telefone, disponíveis na plataforma.
Reprodução Mais
Se quiser,receber ou enviar midis, fotos e vídeos, clique em 'Habilitar conteúdo externo'. Ensinamos como você pode publicar Saiba mais a partir da imagem 19.
Reprodução Mais
Caso não tenha uma webcam ou simplesmente não queira receber convites para conversar na sala particular, retire a seleção de 'receber convites para webcam'.
Reprodução Mais
Colando imagens na sala - Você pode colar uma imagem legal que encontrar na internet. Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção 'Copiar URL da imagem'. Continua em seguida.
Reprodução Mais
Colando imagens na sala - Na caixa onde escreve as mensagens, clique com o botão direito do mouse e selecione 'Colar' (ou pressione as teclas Ctrl e V juntas). Continua em seguida.
Reprodução Mais
Colando imagens na sala - Basta enviar o endereço da imagem. Continua em seguida.
Reprodução Mais
Colando imagens na sala - em seu primeiro envio de uma foto, aparecerá um alerta para você 'Habilitar conteúdo externo'. Você também pode acionar o recurso clicando no ícone de 'Configurações' (como mostra a imagem 2)
Reprodução Mais
Colando imagens na sala - Apenas internautas com esses recursos habilitados em Configurações receberão o conteúdo das mensagens. Continua em seguida.
Reprodução Mais
Colando vídeos na sala - Para colar vídeos publicados na internet. O procedimento é o mesmo: basta colar o endereço.
Reprodução Mais
Colando midis nas salas - O procedimento ficou bem mais fácil, pois agora basta colar o endereço (URL) do arquivo na caixa de mensagens, 'Habilitar conteúdos externos' e curtir. Vale checar se o seu navegador e a versão do QuickTime Player que está usando ainda suportam midis.
Reprodução Mais

ÚLTIMOS ÁLBUNS PUBLICADOS