Bate-papo UOL
BATE-PAPO > ÚLTIMAS NOTÍCIAS BP

Você sabe com quem seu filho está conversando na internet?

Do UOL, em São Paulo - 24/02/2016 16:25

Você sabe com quem seu filho está conversando na internet?

As imagens são fortes e mostram garotinhos e garotinhas entrelaçadas com adultos, mas a intenção da ONG Save the Children ao lançar a campanha #ContraelGrooming era mesmo chocar. Isso porque uma em cada sete crianças mexicanas é vítima de abuso sexual na internet, porém o ato ainda não é considerado crime no país.

Já no Brasil, aliciar, assediar, instigar ou constranger uma criança por qualquer meio dá cadeia, assim como a publicação de cenas de sexo ou pornografia envolvendo menores de 18 anos. No entanto, é importante que os pais prestem muita atenção nos sites que seus filhos estão navegando e com quem, pois adultos podem mentir para seduzir os pequenos. A Save The Children divulgou um dado assustador, mas que serve como alerta: um pedófilo leva apenas doze segundos para convencer uma criança a tirar a roupa.

O Bate-papo UOL é um site para maiores, mas precisamos da sua ajuda para garantir as Regras de uso do site sejam cumpridas. Quando suspeitar de pedofilia, envie uma notificação para o UOL Denúncia (o link está localizado no canto inferior de todas as salas), que serve para notificar a ocorrência de crimes em tempo real.

VEJA NA AJUDA BP UOL

ÚLTIMOS ÁLBUNS PUBLICADOS