Bate-papo UOL
BATE-PAPO > ÚLTIMAS NOTÍCIAS BP

Facebook remove imagem de casal gay se beijando do perfil do Bate-papo UOL, mas volta atrás

Do UOL, em São Paulo - 09/06/2016 12:49

Facebook remove imagem de casal gay se beijando do perfil do Bate-papo UOL, mas volta atrás

O Facebook bloqueou uma imagem postada na página do Bate-papo UOL que mostrava dois homens se beijando por ela 'não seguir as normas da comunidade do site'. Publicada na segunda-feira (6), a foto foi removida na madrugada da quarta-feira (8).

O perfil pessoal da profissional que postou o conteúdo, inclusive a ferramenta do chat, também foram bloqueados.

Procurada pela reportagem do portal BOL, a assessoria do Facebook pediu "desculpas pelas inconveniências causadas" por meio de um comunicado emitido um dia após a remoção da imagem. A empresa também afirmou que a grande quantidade de conteúdo da plataforma pode, ocasionalmente, trazer erros nas revisões de denúncias.

Leia o comunicado da empresa:

"O conteúdo na página do Bate-papo UOL foi restaurado após ter sido erroneamente suspenso. Pedimos desculpas pelas inconveniências causadas. Nossos times de revisão são compostos de profissionais especializados que trabalham com um alto índice de precisão nas revisões de denúncias, mas, dado o volume de conteúdo na plataforma, mesmo que tentemos manter uma alta taxa de acertos, ocasionalmente erros poderão acontecer", justifica o comunicado, assinado pelo porta-voz do Facebook.

A empresa também enviou um pedido de desculpas para o e-mail do funcionário que foi bloqueado por postar a imagem. 'Um membro da nossa equipe removeu acidentalmente algo publicado por você no Facebook. Isto foi um engano e pedimos sinceras desculpas por este erro. Restauramos o conteúdo em questão e agora você pode visualizá-lo novamente', diz o texto.

Em casos semelhantes, com outros beijos gays publicados no perfil do BP UOL, não houve remoção nem bloqueio por parte do Facebook. A foto que havia sido removida foi novamente postada e, por enquanto, está mantida. 

Conheça a página do Bate-papo UOL no Facebook

VEJA NA AJUDA BP UOL

ÚLTIMOS ÁLBUNS PUBLICADOS