Bate-papo UOL
BATE-PAPO > ÚLTIMAS NOTÍCIAS BP

Deu amor e deu negócio: casal Diva Depressão se conheceu no Bate-papo UOL e é sucesso

Natasha Bin

Do UOL, em São Paulo - 04/07/2018 13:08

Deu amor e deu negócio: casal Diva Depressão se conheceu no Bate-papo UOL e é sucesso

Acervo pessoal Eduardo (à esquerda) e Filipe se conheceram no BP UOL e, juntos, criaram uma das páginas de maior sucesso da internet
Eduardo (à esquerda) e Filipe se conheceram no BP UOL e, juntos, criaram uma das páginas de maior sucesso da internet

Amor, bom humor e um toque de dramaticidade. Essa é a receita que faz da Diva Depressão um fenômeno nas redes sociais. Criada em 2012 no Facebook, a página é fruto do namoro do casal de designers Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, que se conheceu em 2009 em uma sala do Bate-papo UOL. Sem medo de rir das piadas internas, eles apostaram em torná-las públicas e fazer mais gente se divertir com eles. O resultado? Milhões de seguidores, fama e um relacionamento cheio de cumplicidade, parceria e nenhuma monotonia.

Como tudo como começou

Quem os vê agora, famosos e cobiçados, nem imagina que tudo começou de forma virtual e séria. 'Estávamos em uma sala para gays de São Paulo e tentávamos ao máximo deixar claro no nosso apelido as nossas intenções', relembra Eduardo, que frequentemente usava o apelido 'edu_serioABC' no BP UOL. Apesar de 'cafonas', como eles mesmo definem, os nicks foram o chamariz para o início da conversa: ambos eram de cidades do ABC, região metropolitana de São Paulo, e Filipe também usava a combinação de letras em sua identificação no chat.

Acesse as salas 'Gays' do Bate-papo UOL

Conversa vai, conversa vem, a dupla decidiu marcar um encontro real. 'Porém, naquela ocasião, não rolou nada. Só fomos nos reencontrar muitos meses depois, em um show da cantora Pitty. No dia seguinte, o Filipe passou a me mandar algumas mensagens no celular me chamando para sair e eu aceitei. Daí foi tudo muito rápido. Em uma semana, nós já estávamos superapaixonados e namorando', conta Edu.

Do amor ao humor e do humor ao sucesso

Apesar de procurarem passar seriedade nas salas de Bate-papo, na vida real a coisa era bem mais descontraída. Em julho de 2012, foi criada uma das páginas de maior sucesso na internet. 'A Diva Depressão é fruto de piadas internas e nasceu sem pretensão nenhuma de se tornar um fenômeno. Era só uma forma de compartilhar nossas experiências e experiências de terceiros'.

Edu e Filipe juntavam boas doses de humor e drama ao que viviam e presenciavam: se inspiraram na vida de celebridades e criaram coleções do que na época já poderiam ser memes, mas o termo nem existia. Da página no Facebook veio o blog, já extinto, e então a maior empreitada: um canal no Youtube que já contabiliza mais de 1,4 milhão de inscritos. E você pensa que eles estão satisfeitos? 'Vocês irão ver a Diva Depressão em mais lugares em breve', promete Edu, que assumiu que tem projeto novo (e secreto) vindo aí.

Enquanto não aparecem além dos canais e dos eventos mundo afora, Edu e Filipe reuniram algumas dicas para quem quer encontrar a sua metade da laranja (ou de qualquer outra fruta) no mundo virtual, assim como eles se encontraram no BP UOL.

5 dicas do casal Diva Depressão para encontrar um amor verdadeiro no Bate-papo UOL

1 - Seja verdadeiro

Honestidade é importante desde o primeiro 'oi, quer tc?'. 'Se você começa a inventar muita coisa ou se mostra uma pessoa diferente do que é, corre o risco de se enrolar muito e se contradizer, caso o romance vá adiante. Isso também inclui usar fotos fakes, viu?'.

2- Livre-se de preconceitos e julgamentos

'Para encontrar o amor verdadeiro (seja no Bate-papo ou até fora dele) você deve estar aberto a conhecer novas pessoas, sem julgá-las apenas pelo que elas dizem ou aparentam. Ser mais empático é um bom caminho'.

3- Não se deixe ser esquecido

Sabe aquela história de que quem não é visto não é lembrado? Para o casal, o lema faz ainda mais sentido no ambiente virtual. 'Procure entrar com frequência no Bate-papo e responder às mensagens dos outros participantes'.

4- Deixe claro quais são as suas intenções

'Tem gente que entra no Bate-papo buscando apenas uma companhia, algo sem compromisso nenhum. Não há problema nisso, desde que isso esteja claro desde sempre, para não magoar ninguém. Se o propósito é encontrar um amor verdadeiro, fale sobre a sua vontade de ter algo sério, se faça presente, marque um encontro e saia do virtual quando se sentir seguro para isso'.

5 - Una o virtual ao real

'Acreditamos que relacionamentos virtuais sejam mais práticos, mas é importante ter cuidado e ir atrás do REAL depois'. Veja aqui dicas de algumas precauções que você deve tomar antes de marcar um encontro com alguém que conheceu no chat.

Bora colocar em prática as lições do Diva Depressão? Acesse as salas de Namoro

VEJA NA AJUDA BP UOL

ÚLTIMOS ÁLBUNS PUBLICADOS