Bate-papo UOL
BATE-PAPO > ÚLTIMAS NOTÍCIAS BP

SMS sobre monitoramento nas salas do Bate-papo UOL é falso

Do UOL, em São Paulo - 17/08/2018 17:54

SMS sobre monitoramento nas salas do Bate-papo UOL é falso

Alguns usuários entraram em contato com o Bate-papo UOL para checar a veracidade de um SMS sobre monitoramento nas salas do serviço, mensagem supostamente enviada pelo UOL (veja reprodução no final deste texto).

Tanto o conteúdo quanto a origem do SMS são falsos. Atualmente, apenas assinantes podem receber SMS do UOL com informações do departamento financeiro.

O Bate-papo UOL tem regras de uso e ferramentas de autogestão para garantir a segurança e a diversão nas salas. Quando encontrar internautas descumprindo essas normas, o usuário poderá ignorá-los, clicando no segundo ícone ao lado de cada apelido na lista de participante ou no ícone localizado à direita de cada mensagem. Quando faz isso, as mensagens enviadas pelo usuário bloqueado deixam de aparecer na tela e as informações sobre ele vão para uma lista de participantes indesejados, uma espécie de “blacklist” de pessoas inconvenientes.

Em casos envolvendo crimes e ameaças dentro das salas do BP, pode-se utilizar a opção de “Denúncia”, localizada à direita de cada mensagem e que serve para notificar a ocorrência de crimes em tempo real.

Reprodução do SMS falso:

VEJA NA AJUDA BP UOL

ÚLTIMOS ÁLBUNS PUBLICADOS